Infelizmente, mais um Super Sentai chega ao seu fim. Depois de exatos 12 meses de exibição, Jyuken Sentai Gekiranger tem seu ultimo episódio transmitido, nesse final de semana que se passou.
Jan e sua turma, deixarão muitas saudades. Para quem aprendeu a conviver com o Menino-Panda, para quem riu bastante dos Kenseis e aprendeu muito com seus ensinamentos, para quem admirou o estressado GekiViolet e também para quem adorou o jeito folgadão de GekiChopper.
O Episódio 49 começa, mostrando pequenos acontecimentos dos 2 últimos, como o sacrificio de Mele por Rio, e depois o sacrificio de Rio, por seus amigos Gekirangers [o 47 acho que foi o mais triste e emocionante episódio... quando todos se unem para salvar o mundo...]. Ron não é destruido após a ultima batalha, então sobrou para nossos 5 heróis coloridos, darem conta do recado.
Jan, Ran e Retsu desmaiam no meio da batalha. São levados a outra dimensão, aonde encontram Rio e Mele, e 3 "Kenseis" que ensinarão a eles, um novo estilo de luta, especialmente para destruir Ron.
Violet e Chopper continuam a batalha contra Ron, e os Kenseis Master Shafu, Shark e demais, aparecem para ajudar.
Os três Gekirangers retornam da outra dimensão, prontos para acabar com Ron.
Exibindo seus novos golpes, que são uma união de tudo que aprenderam na longa jornada, eles aprisionaram Ron dentro de uma espécie de "amuleto" e terminam a grande batalha. Só vendo mesmo para entender e vivenciar essa emoção, sem igual.
Alguns meses depois, Retsu e Ren aparecem na Academia, agora como 'instrutores" de artes marciais, ensinando a galerinha jovem.
Jan encontra com os dois, para se despedir. Jan vai embora da academia, para viver seu próprio caminho!
Ken continua por perto, sempre ajudando a consertar coisas e dando aquela força, juntamente com Master Elephant. Jan encontra com Gou, que também vai viver sua vida, e leva Bae [a mosquinha comentarista] consigo.
O Final se inicia com Jan começando sua nova caminhada. Essa parte é realmente triste, pois você não acredita no quanto Jan amadureceu graças aos ensinamentos Jyuken, e também que nunca deixou de ser, o que ele sempre foi.
Obs.: Depois dos créditos, a história mostra Jan, perambulando pelo mundo, e enquanto brincava com algumas crianças, ele sentiu uma energia... muito parecida com a de Rio, tanto que o mesmo, assustado, olhou e viu que era apenas mais uma criança, mas com algo em especial.
Será que Rio e Mele deixaram um filho, depois de tudo que aconteceu?
Bom, ficaremos sem saber ao certo! Mas que ele, é a cara do Rio e da Mele, isso não tem como negar!
_______________________________
Conclusões Finais:
Jyuken Sentai Gekiranger será uma das séries mais dificéis de se esquecer.
Personagens super carismáticos [cada um com seu gosto né?], muitos ensinamentos, lições de disciplina e de vida, e uma história contada de forma maestral, pelos produtores japoneses.
Na primeira vista, eu achei que seria um clone de Gaoranger/Força Animal, mas com o tempo, a série se tornou única, sem igual!
Parabéns a Toei/Bandai por mais esse presente para o público japonês, e para nós, fãs daqui do Brasil.
Dia 17 de Fevereiro estreia: Engine Sentai GoOnger, trazendo novamente, o tema automobilistico, usado em "TurboRanger" [sentai dos anos 80] e CarRanger [o Power Rangers Turbo que nós já conhecemos].
Fiquem ligados!
CREDITOS:
BLOG PR TOTAL by ED